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POSICIONAMENTO FALSO NÃO SE SUSTENTA

BRANDING

No início da pandemia do COVID-19, diversas marcas mudaram seus logos nas redes para “mostrar solidariedade” ao momento. O Mc Donald’s foi uma delas, alterando sua marca para um M com os arcos separados, reforçando a importância do distanciamento social. Mas a ideia não colou, e a empresa recebeu tantos comentários negativos na redes, que voltou ao ícone anterior. Isso porque a empresa, nos EUA, não oferece licença médica remunerada aos seus funcionários. Pegou muito feio, para dizer o mínimo. Moral da história? Posicionamento vazio não se sustenta!
Não adianta aderir a uma causa ou levantar uma bandeira em nome de um posicionamento que você não adota de fato. Por isso é importante escolher que posicionamentos sua empresa quer adotar, e se manter leal a eles - do branding à prática. Lembre-se que estamos na internet, e não é difícil perceber quando uma mensagem bonita é apenas da boca pra fora. O público está atento, e coerência é fundamental!

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