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O termo original “buyer persona”, vindo da língua inglesa e entendido no meio do marketing brasileiro como “cliente ideal”, é um perfil semi ficcional de consumidor que ajuda a definir quem é o real comprador do produto ou serviço que a sua empresa oferece. A persona guia a criação de conteúdo e de Marketing Digital.
Na hora de definir uma persona, é importante que ela consiga, além de transmitir todo o posicionamento definido pela marca, interagir de forma natural e eficiente com o público preferencial. Para isso, é importante que haja pontos de alinhamento entre a persona da marca e as Buyers Personas projetadas por ela.
A grande diferença dessa estratégia em comparação com a de definição do público-alvo é que em vez de generalizar características pessoais e profissionais do comprador, você procura definir em detalhes quais os problemas, os desafios e as preocupações do cliente ideal e de que forma seu negócio pode ajudar a resolvê-los.
Com esse perfil bem definido e a estratégia definida a partir disso, é possível aplicar todos esses conceitos à comunicação da sua empresa. O tom que sua empresa utilizará em anúncios ou em redes sociais depende da sua buyer persona.
Como você pode perceber, as personas são a base do seu marketing e das suas estratégias para ampliar e prosperar sua empresa. Entendendo o seu cliente ideal, você será capaz de percorrer todo o funil de vendas da forma correta e eficaz, aumentando suas vendas e concretizando a sustentabilidade de seu negócio.
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