BRANDING
Qual marca vêm a sua cabeça quando você pensa “lã de aço”? E “lâmina de barbear”? “Refrigerante”? Suas respostas provavelmente são as mesmas da maioria das pessoas. Essas marcas, que são as primeiras de seus segmentos na cabeça do consumidor, ocupam o lugar de Top Of Mind.
São marcas que atingiram um Share Of Mind tão grande, isto é, que estão tão presentes na memória de seus consumidores, que se tornam às vezes até sinônimos do próprio produto - é por isso que normalmente nos referimos a lã de aço como Bombril ou a lâminas de barbear como Gilette, por exemplo. Não à toa, ocupar o lugar de Top Of Mind no seu mercado é o sonho de qualquer grande empresa, afinal, é a prova máxima de que sua marca é querida e muito lembrada pelo consumidor. O design gráfico, o marketing digital e todas as outras estratégias de branding se combinam para esse resultado.
Se ser uma marca Top Of Mind é o grande prêmio, aumentar seu Share Of Mind é com certeza o objetivo inicial. O caminho para isso passa por diversos esforços de marketing, trabalhando seu branding, sua presença nas redes, desenvolvendo gatilhos mentais e reforçando a relação com seu público.
E aí, o que você vêm fazendo para aumentar o Share Of Mind da sua marca?
atendimento@gridestrategia.com.br
(81) 3127.2721 | 9.9974.7775
Av. General Mac Arthur, 418, Imbiribeira Recife - Pernambuco | 11º andar, sala 1103.
Grid Design e Estratégia LTDA. | CNPJ 105245130001-55 © Todos os direitos reservados.