BLOG - GRID
Loading...

Qual a diferença? Marketing Digital X Marketing de Influência

MARKETING DIGITAL

O marketing digital engloba todos os espaços virtuais, ele vai além das redes sociais. Normalmente é realizado por meio dos canais digitais, geralmente da própria marca. Seus objetivos são promover produtos ou serviços, criar relacionamentos, desenvolver a identidade da marca e se comunicar com o público.

O marketing digital usa estratégias e ferramentas para chegar a um resultado assertivo. Isso envolve o uso de SEO, Inbound Marketing e outras ferramentas.

Já o marketing de influência consiste na parceria entre marcas e influenciadores digitais que possuem um engajamento alto em suas redes, e também pode ser utilizado nas mídias off-line. Ao apostar nessa modalidade é necessário segmentar as ações, escolhendo qual tipo de perfil de influência vai se comunicar melhor com o público alvo.

Essas formas de marketing podem trabalhar juntas para aumentar o engajamento da marca, porém, é preciso reconhecer o momento de investir em marketing de influência, pois a campanha é lançada diretamente para o nicho.

Um grande exemplo de sucesso da união do marketing digital e do marketing de influência é a Salon Line! Com suas trends no TikTok, várias influencers de grande destaque divulgam a marca e ela acabou se tornando referência quando o assunto é cabelo, tudo isso com um marketing digital muito bem estruturado, cheio de criatividade, originalidade e com várias cases de sucesso para a conta!

MAIS SOBRE
MARKETING DIGITAL

Você sabe o que é uma Landing Page?

O PODER DO C.T.A

FUNIL DE VENDAS

LEADS: FALE COM QUEM IMPORTA

Tendência da personalização

Lançamentos Digitais

Consultoria de marketing digital

Sua audiência na palma da mão

Contato

atendimento@gridestrategia.com.br
(81) 3127.2721 | 9.9974.7775

Endereço

Av. General Mac Arthur, 418, Imbiribeira Recife - Pernambuco | 11º andar, sala 1103.

Selo RD Station Gold 2022 SEBRAE
Newsletter

Grid Design e Estratégia LTDA. | CNPJ 105245130001-55 © Todos os direitos reservados.

Termos e Condições | Politicas de Privacidade