BLOG - GRID
Loading...

Você conhece o Funil Pirata?

MARKETING DIGITAL

Se você está por dentro dos novos termos e atualizações do mundo do marketing, já deve ter ouvido falar em Growth Hacking, não é? O Growth Hacking é uma abordagem, realizada através de frameworks, que foca em descobrir soluções que ajudem a acelerar o processo de crescimento de uma empresa.

Em meio a isso surge o Funil Pirata, que apesar do nome, é capaz de proporcionar ótimos resultados para um negócio, se usado de maneira correta. Ele consiste em um processo dividido em cinco etapas, que monitora toda a jornada do cliente desde o primeiro contato com a empresa até uma possível recomendação para outras pessoas. A ideia principal desse modelo é visualizar o processo do consumidor e proporcionar uma melhor experiência a partir da fase que ele se encontra.

Os cinco estágios desse framework são: Aquisição, Ativação, Retenção, Receita e a Referência. Explicaremos a seguir qual a função de cada etapa.

AQUISIÇÃO

Na aquisição, é utilizado técnicas bem definidas para atrair novos clientes. Nessa fase, o planejamento estratégico é fundamental para estabelecer métodos de captação da sua persona, seja através de redes sociais ou outros canais para geração de leads.

ATIVAÇÃO

Ativação é a fase em que o visitante do seu canal (redes, site, e outros) se torna um cliente da empresa. Nessa fase é fundamental a nutrição do usuário, além de proporcionar uma boa experiência.

RETENÇÃO

Na fase da Retenção, o fundamental é manter o cliente sempre próximo à empresa, promovendo uma solução que supra as necessidades do consumidor.

RECEITA

A fase da Receita analisa a lucratividade da empresa por cada cliente, isso permite ter uma visão mais fundamentada da situação.

RECOMENDAÇÃO

Recomendação é a última fase é uma das mais interessantes para a empresa em si, já que nessa etapa o foco é transformar o consumidor em um defensor do seu produto ou serviço. Essa é, sem dúvidas, a fase mais econômica de adquirir novos clientes e fazer novos negócios!

E aí, você achou o Funil Pirata uma boa ferramenta para ser aplicada no seu negócio? Conte com a Grid para definir estratégias no meio digital! ??

MAIS SOBRE
MARKETING DIGITAL

Você sabe o que é uma Landing Page?

O PODER DO C.T.A

FUNIL DE VENDAS

LEADS: FALE COM QUEM IMPORTA

Tendência da personalização

Lançamentos Digitais

Consultoria de marketing digital

Sua audiência na palma da mão

Contato

atendimento@gridestrategia.com.br
(81) 3127.2721 | 9.9974.7775

Endereço

Av. General Mac Arthur, 418, Imbiribeira Recife - Pernambuco | 11º andar, sala 1103.

Selo RD Station Gold 2022 SEBRAE
Newsletter

Grid Design e Estratégia LTDA. | CNPJ 105245130001-55 © Todos os direitos reservados.

Termos e Condições | Politicas de Privacidade