BLOG - GRID
Loading...

Alcance x Impressão

MÍDIA DIGITAL

Conhecimento é poder! No mundo digital, quanto mais informações e métricas você puder ter acesso, mais caminhos para melhorar seu conteúdo e seu engajamento você terá. Duas dessas estatísticas mais faladas são “Alcance” e “Impressão”. Mas você sabe o que cada uma dessas significa?⠀
O alcance se refere ao número de pessoas que visualizaram o seu conteúdo. Se uma mesma publicação é mostrada para você dez vezes, você não será contabilizado no alcance da publicação dez vezes, e sim apenas uma vez. O alcance, então, se refere a quantidade de pessoas que viram sua postagem.
Já as impressões se referem ao número de vezes que o seu conteúdo foi exibido para alguém, sendo possível que uma mesma pessoa seja contabilizada na taxa de impressões diversas vezes. Por exemplo: no Facebook, um post pode ser exibido no Feed de Notícias de quem publicou e aparecer uma segunda vez quando um amigo compartilha o mesmo post. Se você viu as duas formas de atividade no seu feed, isso conta como duas impressões para o mesmo post.
Assim, as duas informações estão diretamente relacionadas: quanto maior seu alcance, maior será sua taxa de impressão - e vice versa. E, é claro, quanto maiores forem suas taxas de impressão e alcance, maior será seu engajamento (a interação do público com seu conteúdo).
Vale lembrar, é claro, que podemos ter engajamento orgânico ou pago.⠀Isto é: essas métricas irão variar drasticamente de acordo com o valor investido na veiculação das suas postagens. E aí, você já deu uma olhada nos insights do seu perfil?

MAIS SOBRE
MÍDIA DIGITAL

A DIFERENÇA ENTRE CPC E CPM

GLOBO ADS

Alcance x Impressão

Contato

atendimento@gridestrategia.com.br
(81) 3127.2721 | 9.9974.7775

Endereço

Av. General Mac Arthur, 418, Imbiribeira Recife - Pernambuco | 11º andar, sala 1103.

Selo RD Station Gold 2022 SEBRAE
Newsletter

Grid Design e Estratégia LTDA. | CNPJ 105245130001-55 © Todos os direitos reservados.

Termos e Condições | Politicas de Privacidade