BLOG - GRID
Loading...

A DIFERENÇA ENTRE CPC E CPM

MÍDIA DIGITAL

Você criou sua primeira campanha de mídia online paga e se deparou com algumas siglas como CPC e CPM e se perguntou: o que é isso? O que significam? CALMA! A gente explica!

Cada métrica tem a sua importância de existência, ou seja, existe uma informação precisa para cada sigla que você precise analisar. O CPC (Custo Por Clique) é uma forma de cobrança de anúncios pagos no qual é feito pelo número de cliques realizados. Neste caso, você só pagará quando um usuário clicar no seu anúncio. Esse modelo é muito utilizado na compra de palavras-chaves do Google Ads (Principal serviço de publicidade do Google), por exemplo. É um formato que possibilita uma ótima maneira de saber precisamente o resultado dos anúncios feito por você, como o valor exato de cada lead do seu anúncio e como os usuários foram impactados. É indicado para quem deseja obter mais tráfego para seu site ou blog. Para calcular o CPC, basta dividir o total gasto pelo número de cliques recebidos pelo anúncio. Se você quer ser cobrado pelo número de pessoas que visitarem sua página, escolha CPC!

Já o CPM (Custo Por Mil Impressões) é uma métrica que representa o gasto gerado a cada mil impressões do anúncio. Quando você opta por fazer esse tipo de anúncio, concorda em pagar à plataforma de anúncios que você utiliza - Facebook ADS, por exemplo - uma quantia pré-determinada para cada mil cliques ou impressões. Para ser visualizado por mil pessoas, é necessário que o site anunciante possua um grande tráfego, por isso esse modelo de precificar campanhas no Google Ads normalmente é utilizado ao veicular em grandes plataformas, blogs e portais de notícia. Essa estratégia é indicada para campanhas em que o objetivo é alcance, afinal você estará pagando pelo volume de pessoas a visualizarem seu anúncio, mesmo que não interajam.

E aí, qual modelo você costuma utilizar nas suas estratégias de mídia? Já sabia essa diferença?

MAIS SOBRE
MÍDIA DIGITAL

A DIFERENÇA ENTRE CPC E CPM

GLOBO ADS

Alcance x Impressão

Contato

atendimento@gridestrategia.com.br
(81) 3127.2721 | 9.9974.7775

Endereço

Av. General Mac Arthur, 418, Imbiribeira Recife - Pernambuco | 11º andar, sala 1103.

Selo RD Station Gold 2022 SEBRAE
Newsletter

Grid Design e Estratégia LTDA. | CNPJ 105245130001-55 © Todos os direitos reservados.

Termos e Condições | Politicas de Privacidade