BLOG - GRID
Loading...

Conteúdo viral ou autoral

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

Apostar em conteúdo autoral ou viral? Eis a questão!
Uma pesquisa divulgada em 2016 pela Associação de Marketing Móvel (MMA), revelou que o brasileiro passa, em média, três horas por dia usando o aparelho celular. Diariamente consumimos conteúdos nas redes sociais e nos deparamos com diversos assuntos que nos tiram muitas risadas e ,consequentemente, nos faz compartilhar sem sabermos se é autoral ou viral.

A produção de conteúdo para a internet exige que seja autoral, ou seja, sem cópia do que já existe. Além de ser uma regra para garantir que não haja problemas jurídicos, também assegura melhor visibilidade junto aos mecanismos de busca.

Já o efeito viral é caracterizado pela velocidade e quantidade de curtidas e compartilhamentos de conteúdos que não tem fórmula exata para acontecer. Porém, alguns formatos têm mais chances de se tornar virais na internet. Vídeos de humor, clipes musicais e os famosos “memes” estão aí para comprovar o sucesso de diversas personalidades na internet.

Ter um conteúdo autoral de qualidade fará com que se público se identifique com a sua marca, consequentemente, compartilhe com o máximo de amigos que possam se interessar também. Intercalando com conteúdos virais, atrairá mais pessoas e elevará à sua empresa a outro patamar, como diversas marcas mundialmente famosas fazem. Ambos podem caminhar juntos e ser interessante para os seus seguidores.

MAIS SOBRE
PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

Conteúdo viral ou autoral

03 dicas ao fazer LIVES

APPS PARA STORIES

HUMANIZE SEU CONTEÚDO

O Poder das Lives na Quarentena

Por que contar com uma agência de Inbound Marketing?

Contato

contato@gridestrategia.com.br
(81) 3127.2721 | 9.9974.7775

Endereço

Av. General Mac Arthur, 418, Imbiribeira Recife - Pernambuco | 11º andar, sala 1107.

Selo RD Station Gold 2020

GRID Design e Estratégia 2021 © Todos os direitos reservados.

Termos e Condições | Politicas de Privacidade