BLOG - GRID
Loading...

03 dicas ao fazer LIVES

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

Já passou pela sua cabeça fazer uma live para se aproximar da sua comunidade? Antes de aproveitar essa “onda de lives”, é preciso deixar o improviso de lado. Afinal de contas, para se destacar das outras pessoas/empresas, o conteúdo precisa ter qualidade.
Antes de mais nada, certifique-se que sabe o passo a passo para fazer uma transmissão ao vivo na rede social escolhida. Apesar de ser uma interação mais descontraída, é preciso, sim, de planejamento e um pouco de antecedência. Que tal umas dicas?
Por esse motivo, se você está começando agora no mundo das lives, separamos 3 dicas para fazer uma transmissão ao vivo de sucesso e alcançar muita visibilidade.

Dica 1: FAÇA UM ROTEIRO
O primeiro passo para uma live de qualidade é saber o que você irá falar. Por exemplo, se a intenção é informar sobre como funciona os caminhos do sucesso para um público de empresários, é necessário elaborar um roteiro para não esquecer de nenhum detalhe importante durante a transmissão.Também é preciso definir o motivo pela qual você decidiu criar esse conteúdo. Seja para anunciar um produto, responder perguntas da audiência, fomentar debates, ou fazer um show, é importante saber o objetivo da transmissão ao vivo.

Dica 2: ESCOLHA UM BOM HORÁRIO
O sucesso da sua transmissão ao vivo depende, é claro, da presença do público. Por esse motivo, precisamos escolher um horário em que os nossos seguidores estejam online, para que eles possam acompanhar o conteúdo. Para descobrir o horário ideal, você pode montar uma enquete, ou então, seguir as métricas disponíveis nas próprias redes sociais, verificando quais são os dias e horários de maior acesso no seu perfil. Não esqueça de uma coisa: cuidado com as horas de maior tráfego nas redes! O Instagram, por exemplo, tem um grande número de lives às 19h, e isso pode prejudicar a qualidade da sua transmissão, pois a própria plataforma fica sobrecarregada.

Dica 3: TENHA QUALIDADE DE SOM E IMAGEM
Não é preciso ter equipamentos profissionais para alcançar uma boa qualidade de som e imagem. Mas é preciso que o seu celular garanta um áudio sem interferências e uma imagem nítida. Para quem vai usar o celular, a dica é optar pelo uso dos fones de ouvido. Dessa forma, é possível captar melhor a voz do apresentador e diminuir os ruídos externos. Faça testes para verificar a qualidade de som e imagem, antes de iniciar a live.

MAIS SOBRE
PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

Conteúdo viral ou autoral

03 dicas ao fazer LIVES

APPS PARA STORIES

HUMANIZE SEU CONTEÚDO

O Poder das Lives na Quarentena

Por que contar com uma agência de Inbound Marketing?

Contato

atendimento@gridestrategia.com.br
(81) 3127.2721 | 9.9974.7775

Endereço

Av. General Mac Arthur, 418, Imbiribeira Recife - Pernambuco | 11º andar, sala 1103.

Selo RD Station Gold 2022 SEBRAE
Newsletter

Grid Design e Estratégia LTDA. | CNPJ 105245130001-55 © Todos os direitos reservados.

Termos e Condições | Politicas de Privacidade