BLOG - GRID
Loading...

5 dicas para ganhar curtidas no instagram rapido, marketing e produção de conteúdo

REDES SOCIAIS

Na era da disputa por atenção nas redes sociais, sua empresa ou seu cliente precisa mostrar conteúdos que vençam fotos de bebê fofinhos, posts sobre política, fotos de viagem, selfies ou vídeos engraçados na disputa pelo engajamento - isso é, as interações do público com suas postagens, seja pelas reações no facebook ou curtidas no instagram. Nesse caso, para se destacar e ter uma boa presença digital é fundamental entender como engajar seu público.
Uma pesquisa feita pela HubSpot mostrou que os formatos em vídeos tendem a ter melhor respostas, em segundo ficam os posts em carrossel, e por último o de imagem simples. Além disso, existem outras ações que você pode adotar para elevar seu engajamento. Confira 5 dicas preciosas que separamos!

1 - Aproveite assuntos relevantes do momento! Se o seu posicionamento permitir e o tema for condizente com seu público, aproveitar assuntos que estejam em alta é uma boa forma de conseguir mais curtidas no instagram.

2 - Invista em conteúdos em formatos diferentes: as redes sociais oferecem cada vez mais possibilidades, aproveite! Utilize formatos multimídia diferentes para inovar e falar com seu público de diversas maneiras - fotos, vídeos, texto...

3 - Diga ao seu público o que fazer! Call To Actions fazem uma grande diferença no engajamento. Não tenha medo de convidar seu público a curtir, comentar e compartilhar.

4 - Encontre seu ritmo! Nem todo mundo precisa postar todos os dias, assim como nem todo mundo pode NÃO postar sempre. Crie uma frequência de presença nas redes e mantenha a continuidade, seguindo um ritmo de postagens para o seu Gerenciamento de Redes Sociais que seja compatível com o seu conteúdo e o seu público.

5 - Pessoas curtem pessoas! Você sabia que posts que mostram pessoas têm mais curtidas no instagram? Temos uma tendência a nos relacionar mais com pessoas que com objetos ou paisagens, então lembre-se de humanizar seu conteúdo.

E aí, você já coloca em prática algumas dessas dicas? O mundo do Gerenciamento de Redes Sociais é extenso e repleto de pequenas dicas e hacks que ajudam a aumentar o seu engajamento.

MAIS SOBRE
REDES SOCIAIS

Sua audiência ainda é pequena? Cuidado com o conselho dos GRANDES

Qual é a melhor frequência de postagens para o seu negócio?

Estética é mesmo importante?

Os 3 pilares da presença nas redes

3 NOVIDADES DAS REDES SOCIAIS

3 HACKS DE ENGAJAMENTO

3 DICAS de gerenciamento de redes sociais

Gerenciamento de Redes Sociais: 3 MOTIVOS Por que investir nas redes

HASHTAG: SERÁ QUE VOCÊ ESTÁ USANDO CERTO?

5 dicas para ganhar curtidas no instagram rapido, marketing e produção de conteúdo

3 MOTIVOS para NÃO comprar seguidores

Contato

atendimento@gridestrategia.com.br
(81) 3127.2721 | 9.9974.7775

Endereço

Av. General Mac Arthur, 418, Imbiribeira Recife - Pernambuco | 11º andar, sala 1103.

Selo RD Station Gold 2022 SEBRAE
Newsletter

Grid Design e Estratégia LTDA. | CNPJ 105245130001-55 © Todos os direitos reservados.

Termos e Condições | Politicas de Privacidade