BLOG - GRID
Loading...

Otimização para motores de busca (SEO): eu preciso de uma “agência de SEO”?

WEB

Você com certeza já ouviu falar do S.E.O, ou Search Engine Optimization, né? A otimização para motores de busca, em bom português, é um conjunto de estratégias adotadas para aumentar os acessos à um site por meio do fortalecimento de palavras-chave que levem o seu público à sua página.
Por meio das técnicas adotadas pelo SEO, o objetivo é fazer com que o seu site esteja bem classificado - isto é, entre os primeiros resultados orgânicos - nas pesquisas que seu público-alvo realizar pela web. Desta forma, quando seu consumidor em potencial pesquisar sobre o tipo de serviço ou produto que você oferece, por exemplo, você estará entre os primeiros resultados da busca.
Você pode não contar com uma agência de SEO para isso, mas é um trabalho complexo que deve vir como parte das suas estratégias de marketing digital e presença na rede. Em resumo: tem um site? Então você devia investir no S.E.O.
A importância da otimização para mecanismos de busca é vital para a área de e-commerce, mas não só: qualquer negócio pode se beneficiar de aparecer mais para o seu público. Afinal, além de aumentar o tráfego, otimizar seu site pode ajudar a captar mais leads, melhorar a reputação da sua marca e, é claro, levar a mais vendas.
Além disso, um bom ranqueamento nos mecanismos de busca confere autoridade a sua marca. Isto porque a maioria dos usuários tende a confiar mais nos resultados orgânicos do que nos anúncios pagos, dando mais credibilidade e confiança para aqueles que conseguem estar nas primeiras posições de resultado de forma gratuita.
Você já adota estratégias de SEO para o seu negócio? A Grid, além de ser uma agência de publicidade, também realiza a otimização para mecanismos de busca.

MAIS SOBRE
GRID

11/11/2020

Uma coisa que não falta na internet são produtores de conteúdo

11/11/2020

Uma coisa que não falta na internet são produtores de conteúdo

11/11/2020

Uma coisa que não falta na internet são produtores de conteúdo

Contato

atendimento@gridestrategia.com.br
(81) 3127.2721 | 9.9974.7775

Endereço

Av. General Mac Arthur, 418, Imbiribeira Recife - Pernambuco | 11º andar, sala 1103.

Selo RD Station Gold 2022 SEBRAE
Newsletter

Grid Design e Estratégia LTDA. | CNPJ 105245130001-55 © Todos os direitos reservados.

Termos e Condições | Politicas de Privacidade