Enquanto o SEO visa melhorar a visibilidade e classificação de um site nos mecanismos de busca, o branding foca na construção de uma identidade sólida e reconhecível. Quando combinados, SEO e branding potencializam os resultados, impulsionando a presença online e a credibilidade da marca.
SEO é Branding?
Se você pesquisa “refrigerante” no Google, qual a marca você espera encontrar?
E se você pesquisa “energético”?
E se você pesquisar “chinelo” no Google, qual a marca você espera encontrar?
Eu me arrisco a falar que “Havainas” por ser a marca mais conhecida e amada pelos brasileiros quando falamos em chinelos, tendo essa visão geral, fica claro que SEO não deixa de ser branding!
Você se posicionar no Google te posiciona como uma autoridade no seu nicho!
A construção de uma marca a longo prazo não pode depender exclusivamente de estratégias que gastam dinheiro para gerar resultados imediatos. A otimização do seu site e conteúdo para aparecer nas primeiras posições dos resultados de busca aumenta a visibilidade da sua marca e a confiança dos consumidores.
Para aprofundar-se no tema e entender mais sobre como SEO e Branding se complementam, confira o episódio #12 do podcast Telescópio no canal do YouTube e no Spotify.