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A diferença entre CPC e CPM: entenda!

Você criou sua primeira campanha de mídia online paga e se deparou com algumas siglas como CPC e CPM e se perguntou: o que é isso? O que significam? CALMA! A gente explica!

Cada métrica tem a sua importância de existência, ou seja, existe uma informação precisa para cada sigla que você precise analisar. O CPC (Custo Por Clique) é uma forma de cobrança de anúncios pagos no qual é feito pelo número de cliques realizados. Neste caso, você só pagará quando um usuário clicar no seu anúncio. Esse modelo é muito utilizado na compra de palavras-chaves do Google Ads (Principal serviço de publicidade do Google), por exemplo. É um formato que possibilita uma ótima maneira de saber precisamente o resultado dos anúncios feito por você, como o valor exato de cada lead do seu anúncio e como os usuários foram impactados. É indicado para quem deseja obter mais tráfego para seu site ou blog. Para calcular o CPC, basta dividir o total gasto pelo número de cliques recebidos pelo anúncio. Se você quer ser cobrado pelo número de pessoas que visitarem sua página, escolha CPC!

Já o CPM (Custo Por Mil Impressões) é uma métrica que representa o gasto gerado a cada mil impressões do anúncio. Quando você opta por fazer esse tipo de anúncio, concorda em pagar à plataforma de anúncios que você utiliza – Facebook ADS, por exemplo – uma quantia pré-determinada para cada mil cliques ou impressões. Para ser visualizado por mil pessoas, é necessário que o site anunciante possua um grande tráfego, por isso esse modelo de precificar campanhas no Google Ads normalmente é utilizado ao veicular em grandes plataformas, blogs e portais de notícia. Essa estratégia é indicada para campanhas em que o objetivo é alcance, afinal você estará pagando pelo volume de pessoas a visualizarem seu anúncio, mesmo que não interajam.

E aí, qual modelo você costuma utilizar nas suas estratégias de mídia? Já sabia essa diferença?

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