Por onde começar?
O Inbound Marketing é uma estratégia utilizada para atrair, converter e encantar os leads e clientes. Diferente de um anúncio no youtube – que aparece sem que você busque por aquilo – o Inbound é feito de forma que a pessoa chegue até o conteúdo de livre e espontânea vontade, um exemplo bem palpável disso é o blog. Sabe quando você está buscando por algum conteúdo no google, e acha um textão que explica tudo e lá no final tem um pitch de venda? É exatamente isso!
Mas, não só de blog vive o marketing de atração, ele envolve redes, e-mail, seo, landing pages e tantas outras coisas, tudo depende da estratégia e objetivo que você tem. O legal de usar o inbound é que os resultados são mais precisos, afinal, a base de leads que você conquista realmente tem interesse no que você oferece. Além disso, através das estratégias aplicadas é possível nutrir o lead e, até mesmo, o cliente com e-mails de nutrição, a fim de fidelizá-los.
Depois de entender como o Inbound Marketing funciona, é a hora de aplicá-lo na sua empresa!
Algumas dicas de como aplicá-lo são:
🟢Trace seu objetivo, defina a persona, o orçamento e faça o acompanhamento mensal das estratégias aplicadas- usar uma planilha para isso pode ajudar.
🟢Crie um blog para o seu site, usar o WordPress é uma solução simples.
🟢Ache uma plataforma para disparar os seus e-mails – o RD Station tem um plano inicial legal e é uma plataforma intuitiva.
🟢Crie conteúdos relevantes que gere interesse no seu público
Esses são 4 passos iniciais e singelos, mas que dá para dar o start no Marketing de Atração, algumas outras ações você vai precisar de um desenvolvedor para realizá-las, como o SEO ou a otimização do site. E, claro que, contando com uma assessoria, tudo fica mais simples pra você e os resultados tendem a chegar mais rápido.
Vamos conversar sobre esse tipo de estratégia para sua empresa? Entre em contato! 😉