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Estética é mesmo importante para o marketing?

É verdade que, no digital (seja nas redes, no seu site, ou em anúncios), o conteúdo é o mais importante. Mas o modo como você apresenta sua mensagem impacta diretamente a recepção que ela terá.
Uma comunicação pouco atrativa vira paisagem, passa despercebida e pode até matar o seu posicionamento, dependendo do seu nicho. Uma comunicação poluída visualmente confunde, incomoda a visão e atrapalha o entendimento da sua mensagem. E há ainda o erro de ter uma comunicação bonita, mas sem coesão, perdendo a chance de construir uma identidade – sabe quando você entra no site de uma empresa e a “cara” é completamente diferente do que você conhecia nas redes sociais ou até no espaço físico do negócio? Além de tudo isso, pequenas mudanças na estética de um anúncio podem significar uma grande diferença nas suas taxas de conversão – só quem já fez um teste de mídia com dois criativos diferentes sabe.
Então, qual a lição? Vamos ser super perfeccionistas e aplicar a proporção áurea até para o Story mais descontraído? Claro que não! A preocupação estética também nunca pode impedir que você comunique o que precisa. Mas devemos sempre lembrar que existe um valor agregado silencioso e muito poderoso em uma identidade visual bem trabalhada.

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