Pular para o conteúdo

Globo Ads: entenda a novidade!

Quando a gente diz que não dá mais pra não estar no digital, é porque a coisa é séria mesmo! Agora, até a Globo – segunda maior rede de televisão comercial do mundo, atrás apenas da norte-americana American Broadcasting Company (ABC) – sentiu necessidade de sair do offline.
A nova plataforma permitirá que qualquer anunciante, seja ele grande ou pequeno, anuncie na programação da emissora de forma segmentada, em uma funcionamento parecido com o das plataformas de mídia online, como o Facebook Ads.
A “Aparece Na Globo” deixa o anunciante selecionar um objetivo de campanha, público-alvo e orçamento e utilizar recursos como geolocalização. Assim, a plataforma indica a melhor programação considerando suas informações cadastradas.
Mais não para por aí! Depois, a emissora também apresentou um aplicativo para monitorar campanhas publicitárias. Pelo Globo Ads Mobile, os profissionais de agências e de anunciantes conseguirão acompanhar a performance das campanhas lançadas na plataforma da emissora, além de receberem informações sobre conteúdos e projetos da Globo. Loucura, loucura, loucura…
A ideia, segundo a Globo, é tornar o investimento em publicidade mais fácil para pequenos e médios empresários – o mote do lançamento foi “A Globo é SIM para o seu negócio” – mas, com certeza, também há um objetivo financeiro por trás da novidade. Afinal, nem gigantes como a Rede Globo estão conseguindo passar por esse período de crise sem sentir um pouco no bolso. O que você achou da inovação? Será que as outras emissoras acompanharão essa tendência?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *