Pular para o conteúdo

Qual é a melhor frequência de postagens para o seu negócio?

Muita gente diz exaustivamente que, para manter a relevância, você tem que postar todos os dias – mas a verdade é que a resposta para isso é mais complexa. Manter uma presença constante nas redes é mesmo importante, mas a frequência ideal para isso depende de muitos fatores.
Primeiramente, deve-se levar em consideração o comportamento da plataforma – o Twitter, por exemplo, tem um fluxo de postagens muito intenso, permitindo diversos posts por dia, enquanto no Instagram, talvez mais de um post no mesmo dia não seja uma boa, e acabe sufocando seu alcance.
Além disso, é preciso também levar em consideração o tipo de conteúdo que a sua página se propõe a fazer, para não saturar sua audiência com posts densos demais o tempo todo, ou cair na armadilha de “postar qualquer coisa” em nome da frequência, e acabar sacrificando a qualidade do seu perfil. Afinal, será que dois dias por semana sem postagens é pior do que dois posts completamente irrelevantes para o seu público?
Por fim, mas não menos importante, deve-se levar em conta a sua capacidade produtiva. De pouco adianta investir todo seu tempo em produzir conteúdos diários para as redes, e não sobrar tempo (e energia) da sua equipe para planejar estratégias, gerir campanhas de tráfego, produzir conteúdos bem trabalhados e avaliar o desempenho geral das suas ações.
Ou seja, qual a melhor frequência de postagens para o seu negócio? A resposta é: a que faz sentido! Considere o seu público, o ambiente, a sua capacidade e o seu conteúdo e tome a melhor decisão para a sua realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *