Pular para o conteúdo

Ruffles Vs. Pringles: branding, embalagens e alfinetadas

A marca de batatas Pringles, mais do que pelo sabor ou crocância, é conhecida por uma coisa: sua embalagem. A lata alongada em formato de tubo, em que as batatas vem empilhadas, bem diferente do saco laminado que geralmente é utilizado pela concorrência, é parte fundamental do universo da marca.

Embalagens, afinal, frequentemente acabam sendo parte vital do branding, principalmente no setor de alimentos e bebidas – Coca-Cola, McDonald’s, Voss e Nutella, por exemplo, são algumas outras marcas famosas pelo formato das suas embalagens, algo que fortalece o branding e torna a marca reconhecível de longe, apenas com base em uma silhueta.

Mas, nem por isso, esse design é exclusivo: e eis que a Ruffles lançou uma nova embalagem com formato semelhante. A Ruffles, inclusive, frequentemente é tema de memes e piadas na internet sobre a quantidade de ar presente nos sacos das batatas.

É claro que não passou despercebido! A Pringles foi rápida e publicou, neste domingo (28 de fevereiro), em jornais e em suas redes sociais, uma carta aberta bem-humorada em que alfineta a concorrente. O texto agradece a inspiração, parabeniza a concorrente por sair do lugar comum visto no mercado e reforça sua trajetória para ser uma autêntica Pringles!

Como em todo bom embate entre marcas concorrentes, a gente adora pegar um pipoquinha (ou, nesse caso, uma batatinha) e ficar só de olho. E vocês? Acham que quem saiu “melhor na fita” nesse episódio? Será que vem uma tréplica da Ruffles por aí?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *