Pular para o conteúdo

3 dicas de gerenciamento de redes sociais

O universo das redes sociais é gigantesco e repleto de oportunidades, pequenos truques, conceitos e estratégias – tudo pensando sempre no melhor resultado, seja qual for o seu. Quando administrando as redes da sua marca, no entanto, algumas coisas são importantes de se ter em mente! Pode parecer simples, mas muita gente esquece (ou não sabe) dessas dicas e acaba dando um tiro no próprio pé. Confira!

CUIDADO COM O PAPO DE VENDEDOR
É claro que a internet é um ótimo marketplace para divulgar seu produto e vender, mas não é com “papo de vendedor” que se conquista audiência! As marcas que focam apenas em vender, vender, vender podem acabar afastando clientes em potencial. Afinal, ninguém quer seguir um perfil que só faz comercial, né? Então é sempre bom lembrar: conteúdo é a alma e o coração das redes sociais. Fale sobre o que você sabe, compartilhe dicas, informações ou simplesmente tenha momentos de descontração com seu público!

APROVEITE AS POSSIBILIDADES!
Nem só de imagens vivem as redes sociais! Além de posts estáticos com legendas curtas, que tal explorar as opções que cada rede oferece para o seu conteúdo? Vídeos curtos, vídeos longos, stories, textos ricos… São muitas as possibilidades de suporte que as diferentes redes oferecem para expandir a sua comunicação. Diferentes públicos terão preferências e percepções diferentes a cada formato e testar entre as possibilidades pode te ajudar a chegar ao melhor meio de conexão com o seu cliente – além de dar mais tridimensionalidade à sua marca e enriquecer o seu conteúdo.

RELACIONAMENTOS SE CONSTROEM (E NAS REDES NÃO É DIFERENTE)
Não tem botão de avançar! Quando se trata de gestão de redes sociais, o trabalho é infinito e deve ser constante. Assim como em qualquer relação, o seu relacionamento com seu público não vai se construir sozinho, viu? Calma, planejamento, criatividade e dedicação vão nessa receita para bons resultados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *