Pular para o conteúdo

Sua audiência ainda é pequena? Cuidado com o conselho dos GRANDES

Antes de atribuir dicas de influenciadores renomados para também chegar ao sucesso, é importante analisar a construção do seu perfil

Uma coisa que não falta na internet são produtores de conteúdo cheios de dicas sobre redes sociais, marketing e engajamento, e isso é incrível! Mas existe um porém. 

Na era dos influenciadores, quem ainda não tem os sonhados 10 mil seguidores ou nem muita verba para investir em mídia paga de forma massiva, precisa ficar atento para não cair no erro de agir como se já tivesse uma audiência enorme: o que funciona para o grande, nem sempre funciona para o pequeno.

Um bom exemplo disso são os tais “hacks de engajamento”, que significa puramente transformar estratégias em engajamento para aumentar o envolvimento e interação dos usuários com um determinado produto, serviço ou plataforma. 

Muitos influenciadores divulgam essa ferramenta como se fosse uma receita para fazer bolo, mas a questão é que na maioria das vezes as estratégias aplicadas por eles não necessariamente condizem com o impacto das redes de um empreendedor que está só começando. 

Você deve estar se perguntando que tipo de dicas são essas, não é mesmo? Alguns dos exemplos mais comuns de estratégias que os grandes influenciadores digitais abordam são sobre a falta de impacto no engajamento ao postar em horários aleatórios, ou que sobrecarregar o feed com múltiplas postagens diárias não dilui seu alcance. Isso até pode ser verdade, mas só quando a sua conta já alcançou um patamar maior de engajamento. 

Para quem ainda está lutando para conseguir a tão sonhada audiência digital, no entanto, é importante prestar atenção nos mínimos detalhes: cada curtida, compartilhamento e comentário significa muito! Então sim, às vezes uma diferença de dez curtidas já é um grande impacto. Ou seja, cuidado com quais dicas você escuta!

Não falta conteúdo bom nas redes, e para quem quer aprender, acompanhar quem sabe do que fala é incrível! Mas se pergunte sempre se aquele insight se encaixa na sua realidade. Para ter certeza sobre isso, é importante ter concretizado os principais eixos da presença digital da sua empresa: a persona e o público-alvo. 

A partir deles, é possível elaborar todo o escopo da sua empresa e garantir um bom funcionamento dela através de campanhas de e-mail marketing, estratégias de redes sociais, marketing de conteúdo e muitos outros posicionamentos online para o empreendimento. 

Mas como dissemos anteriormente, lembre-se que todas as estratégias e táticas dependem diretamente das necessidades e objetivos da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *