Pular para o conteúdo

Já ouviu falar em CO-MARKETING?

É muito comum ver empresas se preocupando com toda a concorrência possível. Eles acreditam que mesmo que os produtos sejam complementares ou usados ​​em conjunto com diferentes grupos de clientes, existe um certo grau de interseção, ou podem brigar pela mesma clientela, preferindo tratar todas as outras empresas do setor como grandes inimigas. No entanto, esse modo de encarar o mercado não é interessante, e o co-marketing está aí para provar!

Como o nome sugere, co-marketing é um marketing compartilhado. Esse tipo de estratégia, em que duas empresas, geralmente de ramos diferentes, se unem para uma ação conjunta, pode assumir diversas formas. Seja por meio de promoções, campanhas institucionais ou realizando marketing de conteúdo – produzindo um ebook em conjunto, por exemplo – a parceria entre duas (ou mais) marcas pode ser uma maneira bastante interessante de chamar atenção.

E aí, tem algum case de co-marketing que marcou a sua memória?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *