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Como aumentar a produtividade através das ferramentas de gestão de tarefas

Sabe o que você e Mark Zuckerberg têm em comum? O tempo!

Pode parecer óbvio, mas todas as pessoas ao redor do mundo dividem as mesmas 24h e ainda sim conseguem ter a sensação de que precisam de mais tempo para conseguir dar aquele check nas tarefas do dia a dia. Mas o que realmente faz a diferença é a forma como esses minutos são administrados. Se a gestão de tarefas também é um desafio pra você, então continue até o final pra entender como driblar essa dificuldade.

Traçar o caminho da produtividade pode se tornar uma maratona, mas através dos softwares de gestão de tarefas, a agilidade e eficiência para os seus projetos (sejam eles individuais ou para uma equipe) ganham destaque!

Primeiramente, vale lembrar que a gestão de tarefas é mais do que seguir uma lista de pendências. Significa monitorar e dividir atividades de forma equilibrada, estabelecendo prazos para garantir que os projetos sejam realizados de forma eficiente e no tempo certo. Assim, é possível evitar que uma tarefa de maior complexidade seja comprometida.

Por isso, separamos três principais softwares de gestão de tarefas para você aumentar a sua produtividade de forma estratégica.

Studio, da Rock Content

O Studio é um software de gerenciamento completo, permitindo que agências e departamentos de marketing otimizem seu tempo acompanhando projetos, sua lucratividade e tomando decisões focadas em resultados, atuando na estruturação de processos internos e aumentando a produtividade através de:

  • Workflows customizados para cada etapa da atividade estipulada
  • Gestão de horas utilizadas para cada peça
  • Relatórios inteligentes
  • Métricas de crescimento
  • Auxílio na tomada de decisão do seu negócio

Asana

Seja para organizar tarefas individuais ou da equipe em um único ambiente compartilhado, o Asana é um software que permite ter uma visão geral de projetos, facilitando o planejamento, as gestões de campanhas e lançamentos seja para área de marketing, para líderes ou na área de produtos (elaborando roteiros, gerenciando envios…) e outras funcionalidades.

Alguns dos principais recursos desse gerenciador são:

  • Cronogramas
  • Estipulação de prazos, prioridades e responsáveis por cada atividade
  • Construtores de fluxo de trabalho
  • Quadros para acompanhar o andamento de trabalho
  • Sincronização de aplicativos para computadores e dispositivos móveis

Trello

O trello é uma das ferramentas de gestão de projetos mais conhecidas. Um dos motivos é o seu design simples e intuitivo que permite gerenciar qualquer tipo de projeto, fluxo de trabalho ou monitoramento de tarefas através de:

  • Quadros de tarefas
  • Cartões para gerenciar tarefas
  • Estipulação de prazos, prioridades e responsáveis por cada atividade
  • Sincronização de aplicativos para computadores e dispositivos móveis

Independente da área de atuação, a gestão de tarefas é uma ferramenta imprescindível para otimizar o cumprimento de prazos, reduzir custos, aumentar o foco e a produtividade dos profissionais. E você, já utilizou alguma dessas ferramentas?

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