Sabe o que você e Mark Zuckerberg têm em comum? O tempo!
Pode parecer óbvio, mas todas as pessoas ao redor do mundo dividem as mesmas 24h e ainda sim conseguem ter a sensação de que precisam de mais tempo para conseguir dar aquele check nas tarefas do dia a dia. Mas o que realmente faz a diferença é a forma como esses minutos são administrados. Se a gestão de tarefas também é um desafio pra você, então continue até o final pra entender como driblar essa dificuldade.
Traçar o caminho da produtividade pode se tornar uma maratona, mas através dos softwares de gestão de tarefas, a agilidade e eficiência para os seus projetos (sejam eles individuais ou para uma equipe) ganham destaque!
Primeiramente, vale lembrar que a gestão de tarefas é mais do que seguir uma lista de pendências. Significa monitorar e dividir atividades de forma equilibrada, estabelecendo prazos para garantir que os projetos sejam realizados de forma eficiente e no tempo certo. Assim, é possível evitar que uma tarefa de maior complexidade seja comprometida.
Por isso, separamos três principais softwares de gestão de tarefas para você aumentar a sua produtividade de forma estratégica.
Studio, da Rock Content
O Studio é um software de gerenciamento completo, permitindo que agências e departamentos de marketing otimizem seu tempo acompanhando projetos, sua lucratividade e tomando decisões focadas em resultados, atuando na estruturação de processos internos e aumentando a produtividade através de:
- Workflows customizados para cada etapa da atividade estipulada
- Gestão de horas utilizadas para cada peça
- Relatórios inteligentes
- Métricas de crescimento
- Auxílio na tomada de decisão do seu negócio
Asana
Seja para organizar tarefas individuais ou da equipe em um único ambiente compartilhado, o Asana é um software que permite ter uma visão geral de projetos, facilitando o planejamento, as gestões de campanhas e lançamentos seja para área de marketing, para líderes ou na área de produtos (elaborando roteiros, gerenciando envios…) e outras funcionalidades.
Alguns dos principais recursos desse gerenciador são:
- Cronogramas
- Estipulação de prazos, prioridades e responsáveis por cada atividade
- Construtores de fluxo de trabalho
- Quadros para acompanhar o andamento de trabalho
- Sincronização de aplicativos para computadores e dispositivos móveis
Trello
O trello é uma das ferramentas de gestão de projetos mais conhecidas. Um dos motivos é o seu design simples e intuitivo que permite gerenciar qualquer tipo de projeto, fluxo de trabalho ou monitoramento de tarefas através de:
- Quadros de tarefas
- Cartões para gerenciar tarefas
- Estipulação de prazos, prioridades e responsáveis por cada atividade
- Sincronização de aplicativos para computadores e dispositivos móveis
Independente da área de atuação, a gestão de tarefas é uma ferramenta imprescindível para otimizar o cumprimento de prazos, reduzir custos, aumentar o foco e a produtividade dos profissionais. E você, já utilizou alguma dessas ferramentas?
Para conferir essa e outras informações e continuar antenado no mundo do marketing digital, basta seguir a Grid nas redes sociais!