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Você sabe o que são KPIs e como medir cada um deles?

Não é novidade que o sucesso de uma empresa depende de uma boa estratégia. Mas você sabe qual a melhor direção para chegar lá? Através dos KPIs, é possível reunir todos os dados coletados dentro do seu negócio e mensurar quais os melhores caminhos para alcançar seus objetivos.

Para lhe familiarizar com a sigla, o primeiro passo é explicá-la. KPI significa Key Performance Indicator, ou Indicador-Chave de Desempenho, em português. Trata-se de uma metodologia que utiliza valores quantitativos fundamentais para medir o desempenho de uma empresa.

Se você deseja identificar oportunidades ou ameaças em algum setor, é hora de colocar o KPI em jogo!

Dentro de cada área, existem indicadores que performam melhor do que outros. Por isso, separamos os quatro principais KPIs que auxiliam nas ações de marketing digital:

Leads

Os leads são um dos KPIs mais importantes para as empresas que desejam gerar oportunidades de negócios. Eles representam potenciais clientes que demonstraram interesse em um produto ou serviço e forneceram suas informações de contato para a empresa.

Para medi-los, é importante definir uma estratégia de geração de leads, como a criação de Landing Pages ou formulários em seu site, por exemplo. Em seguida, você pode medir a taxa de conversão, ou seja, quantas pessoas que acessaram sua página preencheram o formulário e se tornaram leads. Essa métrica ajuda a avaliar a eficácia da sua estratégia de geração de leads.

Custo de Aquisição de Cliente (CAC)

O Custo de Aquisição de Cliente (CAC) é um indicador importante para as empresas que desejam entender o custo envolvido na aquisição de novos clientes, sendo o cálculo feito da seguinte forma: calculado dividindo o total de investimentos em marketing e vendas pelo número de novos clientes conquistados no período em questão.

O objetivo é manter o CAC o mais baixo possível, garantindo uma boa rentabilidade do negócio. Além disso, este KPI também pode ajudar a identificar falhas na estratégia de marketing e vendas.

Tempo Médio de Navegação

Esse KPI é uma métrica importante para avaliar a qualidade do conteúdo do seu site. Afinal de contas, ele indica o tempo em que um usuário passa no site e, consequentemente, serve para analisar a qualidade da página.

Se um visitante passar menos tempo do que o esperado em determinado conteúdo, talvez o material não seja interessante para a persona, o que também pode afetar o formato da campanha que levou aquela pessoa até a página. Porém, mensurar o tempo médio de navegação pode ser um pouco mais complicado do que parece, mas o Google Analytics é uma ferramenta útil para acompanhá-lo.

Taxa de Rejeição

A taxa de rejeição é a porcentagem de sessões que um usuário entrou em uma página do seu site e saiu sem realizar nenhuma ação. Essa métrica pode ser uma indicação de que o usuário não encontrou o que procurava ou que a página não correspondeu às suas expectativas.

Para diminuir essa taxa, é importante garantir que o conteúdo da página esteja alinhado com as expectativas dos usuários, que a navegação seja clara e intuitiva e que a página seja otimizada para os dispositivos móveis.

Agora que você sabe o que são KPIs e como medi-los, que tal acompanhar mais assuntos sobre o tema nos acompanhando nas redes sociais?

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