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FUNIL DE VENDAS

MARKETING DIGITAL

O Funil de Vendas é um conceito estratégico que engloba toda a relação de uma empresa com seu público-alvo. A aplicação do Funil permite identificar em que estágio de relacionamento com seu produto a pessoa se encontra e, a partir disso, agir de acordo - pensando sempre em avançar para o próximo nível. Confira!

🧲 Se o público ainda é desconhecido, é hora de ATRAIR: postagens nas redes sociais e anúncios pagos são o caminho aqui! A meta é promover seu produto, apresentar sua marca e iniciar um relacionamento.
📥 O público já conhece você! É hora de tentar CONVERTER - aqui, a ideia é transformar visitantes em LEADS. Para isso, você precisa adicionar essa pessoa a sua base de contatos. Nessa etapa, Landing Pages são seus maiores aliados! Ofereça conteúdos, materiais gratuitos, vouchers promocionais… enfim, coisas de interesse do seu público!
💰 O Lead converteu! Se seu público chegou aqui, então com certeza existe interesse e muito potencial de venda. É hora de FECHAR: alimente o relacionamento com seu público por meio de emails e crie uma trilha de gatilhos mentais para oferecer seu produto!
🔮 Venda realizada, cliente conquistado! Mas o Funil não acaba aqui - depois de vender, é necessário ENCANTAR - isso inclui entregar o prometido, garantir a qualidade do seu produto ou serviço e oferecer um bom suporte e atendimento ao consumidor. Assim, seus clientes poderão atingir o final do funil, e se tornarem DIVULGADORES.
🎖️ Os Divulgadores são clientes mais que especiais. Além de satisfeitos, esses irão divulgar sua marca e indicar o seu produto para conhecidos! Não subestime o marketing de indicação: uma review positiva é a melhor publicidade!
É claro que o Funil não acontece em etapas separadas - diferentes pessoas se encontrarão em diferentes momentos do funil ao mesmo tempo. Por isso, é importante manter uma comunicação eficiente e estar sempre atento, para manter seu funil ativo e as vendas girando!

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