BLOG - GRID
Loading...

VÍDEO

VÍDEO

BRANDING

MARKETING DIGITAL

Você sabe o que é co-marketing

É muito comum ver empresas se preocupando com toda a concorrência possível...

BRANDING

A importância de criar uma PERSONA para sua marca

O termo original “buyer persona”, vindo da língua inglesa e entendido no meio do marketing brasileiro...

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

03 dicas ao fazer LIVES

Já passou pela sua cabeça fazer uma live para se aproximar da sua comunidade?

LGPD

LGPD: você está por dentro?

Se você tem um negócio de qualquer porte que lida com informações do público, sejam elas específicas ou tão simples quanto apenas um nome, é muito importante estar por dentro.

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

APPS PARA STORIES

Os stories hoje em dia talvez sejam a dimensão mais popular do Instagram. Por ser um formato mais visual, espontâneo e dinâmico, movimentar essa dimensão...

MÍDIA DIGITAL

A DIFERENÇA ENTRE CPC E CPM

Você criou sua primeira campanha de mídia online paga e se deparou com algumas siglas como CPC e CPM e se perguntou: o que é isso? O que significam? CALMA! A gente explica!

MARKETING DIGITAL

Você sabe o que é uma Landing Page?

Mesmo que não saiba o que é isso, com toda certeza você já visitou e até se cadastrou em várias pela internet.

REDES SOCIAIS

Qual é a melhor frequência de postagens para o seu negócio?

Muita gente diz exaustivamente que, para manter a relevância, você tem que postar todos os dias - mas a verdade é que a resposta para isso é mais complexa. Manter uma presença constante nas redes é mesmo importante, mas a frequência ideal para isso depende de muitos fatores.

REDES SOCIAIS

Estética é mesmo importante?

É verdade que, no digital (seja nas redes, no seu site, ou em anúncios), o conteúdo é o mais importante. Mas o modo como você apresenta sua mensagem impacta diretamente a recepção que ela terá.

REDES SOCIAIS

Os 3 pilares da presença nas redes

Escolhe foto > escreve legenda > envia publicação: quem acha que a presença nas redes sociais se baseia apenas nessa sequência, está enganado.

MARKETING DIGITAL

O PODER DO C.T.A

Call to Action (CTA), traduzido literalmente, significa “chamada para ação”. É um mecanismo estratégico essencial no Marketing Digital, usado para atrair a atenção os leitores das páginas/sites e levá-los às ações desejadas.

BRANDING

POSICIONAMENTO FALSO NÃO SE SUSTENTA

No início da pandemia do COVID-19, diversas marcas mudaram seus logos nas redes para “mostrar solidariedade” ao momento. O Mc Donald’s foi uma delas, alterando sua marca para um M com os arcos separados, reforçando a importância do distanciamento social.

MÍDIA DIGITAL

GLOBO ADS

Quando a gente diz que não dá mais pra não estar no digital, é porque a coisa é séria mesmo!

REDES SOCIAIS

3 NOVIDADES DAS REDES SOCIAIS

Durante esse período de isolamento social, as redes realmente tem trabalhado dobrado para lançar novos recursos para auxiliar pessoas e empresas a passar por esse momento. Confira 3 das últimas novidades lançadas pelo Instagram!

REDES SOCIAIS

3 HACKS DE ENGAJAMENTO

O digital não se sustenta sem interação e são nas pequenas coisas que se pode construir um grande engajamento. 💡 Então aqui vão 4 dicas simples de engajamento para aplicar já nas suas postagens! Confira:

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

HUMANIZE SEU CONTEÚDO

Seres humanos interagem mais com seres humanos! Parece óbvio, né? A mesma lógica se aplica às redes sociais.

MARKETING DIGITAL

FUNIL DE VENDAS

O Funil de Vendas é um conceito estratégico que engloba toda a relação de uma empresa com seu público-alvo. A aplicação do Funil permite identificar em que estágio de relacionamento com seu produto a pessoa se encontra e, a partir disso, agir de acordo - pensando sempre em avançar para o próximo nível. Confira!

REDES SOCIAIS

3 DICAS de gerenciamento de redes sociais

O universo das redes sociais é gigantesco e repleto de oportunidades, pequenos truques, conceitos e estratégias - tudo pensando sempre no melhor resultado, seja qual for o seu.

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

O Poder das Lives na Quarentena

Você já sabe que nessa altura do campeonato fazer Live nem é mais novidade - pelo contrário, chocante mesmo é entrar no Instagram ou no Youtube e não se deparar com uma live acontecendo no momento.

MARKETING DIGITAL

LEADS: FALE COM QUEM IMPORTA

Quem tem contatos, tem tudo! Talvez você já tenha visto a palavra lead em algum artigo de marketing, livro, vídeo, ou até mesmo por aqui no Instagram. Mas você sabe exatamente o que esse termo significa?

PRODUTIVIDADE

Dicas para Home Office

Antigamente levar trabalho para casa era sinônimo de Error, daqueles 404 Not Found! Hoje, com o digital trabalhar no seu canto não apenas é possível como pode ser produtivo e até agradável, desde que você saiba aplicar uma rotina.

WEB

Desenvolvimento Web: a importância de ter um site!

Vamos falar de presença virtual? E não, isso não se resume a redes sociais! O seu site tem um peso diferenciado no relacionado com o seu cliente, cumprindo funções que as redes sociais não conseguem suprir sozinhas.

NEWS

Uber e o lançamento do pedido por telefone

O serviço de transporte privado urbano mais conhecido do mundo, a Uber, nunca para de inovar!

REDES SOCIAIS

Gerenciamento de Redes Sociais: 3 MOTIVOS Por que investir nas redes

Seja qual for o tamanho ou segmento de sua empresa, em algum nível você inevitavelmente terá a necessidade de trabalhar a imagem da sua marca e a comunicação com seu público.

REDES SOCIAIS

HASHTAG: SERÁ QUE VOCÊ ESTÁ USANDO CERTO?

A essa altura do campeonato, todos já devem saber a função das hashtags nas redes sociais, mas será que você está usando do jeito certo?

REDES SOCIAIS

5 dicas para ganhar curtidas no instagram rapido, marketing e produção de conteúdo

Na era da disputa por atenção nas redes sociais, sua empresa ou seu cliente precisa mostrar conteúdos que vençam fotos de bebê fofinhos, posts sobre política, fotos de viagem, selfies ou vídeos engraçados na disputa pelo engajamento...

MÍDIA DIGITAL

Alcance x Impressão

Conhecimento é poder! No mundo digital, quanto mais informações e métricas você puder ter acesso, mais caminhos para melhorar seu conteúdo e seu engajamento você terá.

MARKETING DIGITAL

Tendência da personalização

Se você acessar qualquer rede social, perceberá que o feed traz, com frequência, indicações baseadas em sua experiência na internet. Os conteúdos que você mais se interessa, os canais e perfis que você mais acessa, são utilizados como guias para enriquecer e personalizar sua navegação. Nada disso é por acaso.

MARKETING DIGITAL

Lançamentos Digitais

Você já ouviu falar em estratégias de Lançamentos Digitais? Mesmo vivendo a todo vapor a era digital, não faz muito tempo que as pessoas passaram a perceber o real potencial de venda pelos meios digitais.

REDES SOCIAIS

3 MOTIVOS para NÃO comprar seguidores

Seguidores, curtidas, compartilhamentos, mensagens diretas, alcance… Quando se está tentando ganhar espaço nas redes sociais, é fácil perder o foco e ficar obcecado pelos números.

BRANDING

Gestão de marca

Você já ouviu falar de branding, certo? Mas se você acha que esse é um trabalho pontual, errou! O branding, gestão de marca ou, ainda, brand management, é um trabalho contínuo de criação, desenvolvimento, estruturação e planejamento para uma marca.

MARKETING DIGITAL

Consultoria de marketing digital

As vezes, é difícil enxergar os problemas nas nossas próprias ações. Para quem olha de fora, no entanto, é muito mais simples ver o cenário completo e diagnosticar os pontos de melhoria.

WEB

Otimização para motores de busca (SEO): eu preciso de uma “agência de SEO”?

Você com certeza já ouviu falar do S.E.O, ou Search Engine Optimization, né? A otimização para motores de busca, em bom português, é um conjunto de estratégias adotadas para aumentar os acessos à um site por meio do fortalecimento de palavras-chave que levem o seu público à sua página.

MARKETING DIGITAL

Sua audiência na palma da mão

No Marketing Digital, uma grande vantagem que se têm é a possibilidade de acessar os números das suas ações com muito mais facilidade. Diferente da mídia tradicional impressa, em que se têm estimativas e índices menos precisos, a publicidade online permite que todas as métricas de suas campanhas estejam a apenas alguns cliques de distância.

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

Por que contar com uma agência de Inbound Marketing?

Você já ouviu falar em Ad Blindness? A “cegueira seletiva” automática a que os consumidores estão cada vez mais propensos significa que nosso cérebro já está condicionado a ignorar a maior parte dos anúncios que vemos online. Por esses e outros motivos, cada vez mais ouvimos termos como Inbound Marketing, ou marketing de atração.

DESIGN

Glossário do Design Gráfico: saiba um pouco sobre os termos ligados ao mundo do design thinking e do marketing digital.

LOGO, LOGOTIPO OU LOGOMARCA?

BRANDING

TOP OF MIND/SHARE OF MIND: O que é isso?

Qual marca vêm a sua cabeça quando você pensa “lã de aço”? E “lâmina de barbear”? “Refrigerante”?

BRANDING

A importância de criar uma PERSONA para sua marca

O termo original “buyer persona”, vindo da língua inglesa e entendido no meio do marketing brasileiro...

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

Conteúdo viral ou autoral

Apostar em conteúdo autoral ou viral? Eis a questão!

REDES SOCIAIS

Sua audiência ainda é pequena? Cuidado com o conselho dos GRANDES

Uma coisa que não falta na internet são produtores de conteúdo cheios de dicas sobre redes sociais...

MARKETING DIGITAL

VOCÊ SABE O QUE É CO-MARKETING?

É muito comum ver empresas se preocupando com toda a concorrência possível. Eles acreditam que...

BRANDING

REDESIGN DE MARCA: quando preciso fazer?

A Globo anunciou nesta semana sua nova marca, mais moderna, menos tridimensional e baseada...

Contato

contato@gridestrategia.com.br
(81) 3127.2721 | 9.9974.7775

Endereço

Av. General Mac Arthur, 418, Imbiribeira Recife - Pernambuco | 11º andar, sala 1107.

Selo RD Station Gold 2020

GRID Design e Estratégia 2021 © Todos os direitos reservados.

Termos e Condições | Politicas de Privacidade