BLOG - GRID
Loading...

REDESIGN DE MARCA: quando preciso fazer?

BRANDING

A Globo anunciou nesta semana sua nova marca, mais moderna, menos tridimensional e baseada em degradês multicoloridos. Opiniões à parte, muita gente percebeu a semelhança com outras marcas que também usam a tendência do degradê, como o Instagram e a Oi - que, diga-se de passagem, também passaram a adotar o estilo depois de um redesign de marca. No dia seguinte, outro grande redesign: a Burger King, gigante do fast-food, anunciou a primeira grande mudança na sua identidade visual em 20 anos, para um design que remete ao logo usado pela empresa nos anos 90.

E aí fica a pergunta: será que também tenho que atualizar minha logo? Marcas devem seguir modas? Quando um redesign é realmente necessário?

A resposta, assim como é o caso da maioria das grandes perguntas sobre comportamento de marca, deve estar no seu público. Sua marca atual reflete os seus valores e posicionamento? Seu público reconhece sua marca, ela comunica algo para ele? O que é mais importante para o seu segmento - demonstrar tradição e solidez, ou modernidade e atualização?

A verdade é que a identidade visual e a logo são as roupas que sua marca veste e, geralmente, são o primeiro cartão de visitas do seu negócio para o mundo. É claro que, à medida que o design, a tecnologia e o mercado evoluem, as marcas têm que evoluir junto, então é bastante possível que sua marca já passou ou terá de passar por uma atualização no visual em algum momento. O grau da mudança e o momento certo para fazê-la, no entanto, apenas a análise do seu caso poderá determinar.

De modo geral, sempre há ao menos um elemento que permanece constante - seja as cores (como no caso da Pepsi), o símbolo central (no caso da Apple ou da Rede Globo) ou a tipografia (como no caso da Coca-Cola).

E aí, sua marca precisa de um redesign?

MAIS SOBRE
BRANDING

A importância de criar uma PERSONA para sua marcaA

POSICIONAMENTO FALSO NÃO SE SUSTENTA

Gestão de marca

TOP OF MIND/SHARE OF MIND: O que é isso?

Contato

atendimento@gridestrategia.com.br
(81) 3127.2721 | 9.9974.7775

Endereço

Av. General Mac Arthur, 418, Imbiribeira Recife - Pernambuco | 11º andar, sala 1103.

Selo RD Station Gold 2022 SEBRAE
Newsletter

Grid Design e Estratégia LTDA. | CNPJ 105245130001-55 © Todos os direitos reservados.

Termos e Condições | Politicas de Privacidade